C P M       

     O Círculo de Pais e Mestres é a instituição de integração entre a família, escola e comunidade. O Círculo de pais e Mestres é constituído por Pais, Professores, Direção e Orientação Educacional, regendo-se por regulamento próprio.

 

Presidente: Srª Aline Krug Silva

 

Estatuto padrão do CPM: https://www.mp.rs.gov.br/infancia/legislação/id208.htm

 

ESTRUTURA – ORGANIZAÇÃO - ATRIBUIÇÕES

 

        Definição Legal: entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, com participação voluntária de seus componentes, possuindo Diretoria e Conselho Fiscal eleitos através de votação direta de seus associados. São regidos por um Estatuto Padrão (escolas públicas da rede estadual) aprovado pelo Decreto Lei nº 42.411, de 29 de agosto de 2003 e podem ter um Regimento Interno.

        Objetivo: integrar a comunidade, o poder público, a escola e a família, buscando o desempenho mais eficiente e auto-sustentável do processo educativo.

        Principais Finalidades: proporcionar a participação da família na escola e da escola na comunidade, atuar como elemento de auxílio e complementação da administração escolar, prestar serviços à escola em benefício dos alunos e do processo educacional, promover o aperfeiçoamento da formação sociocultural de seus integrantes, estimular a transformação da escola em centro de integração e desenvolvimento comunitário.

        Assembleia Geral: instância máxima de deliberação.

        Diretoria: órgão executivo e coordenador da associação.

        Conselho Fiscal: órgão de acompanhamento e fiscalização.

        Comissões: necessárias ao funcionamento do CPM, criadas e extintas pela diretoria.

        Estatuto: regula a associação, definindo sua constituição, objetivos e organização.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!